Bolo de Aniversário Diet

Bolo de frutas aniversário dietético

Fazer um bolo de frutas diet é mais fácil do que parece, especialmente se você tem a sorte de morar numa cidade em que é fácil encontrar produtos dietéticos.

Pra ser sincera eu tinha esquecido de postar essa foto. Fiz esse bolo no aniversário do meu pai, em setembro, seguindo a mesma receita do meu bolo de frutas, só que substituindo todos os ingredientes por sua versão diet.

A massa branca é bolo de caixinha (usei da marca Sol sabor laranja mas serve qualquer bolo de caixinha diet). No recheio, a camada de cima é uma geléia de damasco diet especial para sobremesas, com alguns pedaços de pêssego em calda diet. Já a camada de baixo tem um recheio mais sequinho pro bolo não começar a desabar: um brigadeiro branco bem molinho, feito com leite condensado dietético, e algumas ameixas secas sem caroço e sem calda previamente cozidas com um pouquinho de água. Pra regar as camadas de bolo, usei refrigerante citrus zero açúcar, que deixou a massa com um gostinho delicioso de limão. E a cobertura é chantilly diet de caixinha.

Honestamente, o gosto ficou exatamente igual ao do bolo de frutas comum. Como eu caprichei no recheio, ele ficou bem pesado (de peso literal mesmo, não sensação de pesado) e teria custado uma pequena fortuna de três dígitos se eu fosse comprá-lo pronto. Não gastei nem R$ 50, e ainda sobrou muito ingrediente na geladeira.

Gente, usando uma massa branca dietética e ingredientes também diet no recheio e cobertura dá pra fazer qualquer combinação, não precisa seguir receita, é só usar a criatividade e escolher o que vai no recheio de acordo com o gosto de quem vai comer! Visite a prateleira de produtos diet no supermercado, procure lojas especializadas na sua cidade, faça uma pesquisa pra saber quais desses ingredientes estão disponíveis perto de você.


     

Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor